quinta-feira, março 13, 2014

O primeiro comercial de maconha na TV

OP
http://outras-palavras.net/outrasmidias/?p=16771

O primeiro comercial de maconha na TV

A-cannabis-pharmacy-in-th-006
Em estados norte-americanos onde consumo medicinal foi liberado, anúncio realça argumento antiproibicionista: legalização é única saída contra controle da droga pelo crime
Por Camilo Rocha, em OEsquema
Estreou nos EUA o primeiro comercial de TV de maconha. É da Marijuana Doctors, portal especializado em cannabis medicinal.
No anúncio, um traficante oferece sushi e sashimi em um beco para ilustrar a mensagem de que não vale a pena comprar maconha de fornecedores não confiáveis. “Você compraria sushi de qualquer um?”, diz a narradora.
Está aí grande parte do sentido da legalização, acabar com o mercado paralelo. Se as pessoas pudessem conseguir sua maconha em um estabelecimento regularizado e seguro, para que continuariam se arriscando em comprá-la ilegalmente, muitas vezes de bandidos armados e perigosos?
A peça publicitária foi liberada pela operadora de TV paga Comcast, a maior dos EUA, para veiculação nos canais Fox, CNN, ESPN, Comedy Central, AMC e Discovery. Mais mainstream que isso, impossível. Mas com limites, claro: o comercial só pode ser veiculado entre 22h e 5h e nunca em intervalos de programas infantis.
O futuro está chegando, acostume-se.

Nenhum comentário: