sexta-feira, setembro 27, 2013

ONU confirma aumento de temperatura em todo o planeta até final do século

adital
http://site.adital.com.br/site/noticia.php?boletim=1&lang=PT&cod=77873


ONU confirma aumento de temperatura em todo o planeta até final do século

Adital
AbrA temperatura de todo o planeta deve aumentar até 4,8ºC até o final deste século e o nível do mar poderá subir até 81 centímetros, alertou hoje (27) o Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC, em inglês), da Organização das Nações Unidas (ONU), ao apresentar seu 5º relatório em Estocolmo, na Suécia.
Os especialistas afirmaram que a probabilidade de as alterações climáticas serem consequências da atividade humana é de 95%. Por isso, o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, alertou que "o aquecimento é real e temos de agir”.
As previsões das mudanças climáticas indicam ainda a redução das geleiras, danos em regiões costeiras, e períodos de secas e chuvas mais intensos. Para a América do Sul e Brasil, o aumento de temperatura pode chegar até os 7ºC.
Alertando para a situação de "emergência climática”, a Marcha Mundial do Clima fez um chamado para a mudança de hábitos por parte da população e do governo pedindo o fim da poluição gerada pela energia, agronegócio, veículos, desmatamentos, entre outros agravantes do efeito estufa
Link permanente: 

Nenhum comentário: